¤ HISTÓRIA ¤

quarta-feira, 7 de março de 2012 1 comentários
 Minha história começa nos meus 15 anos, foi quando minha mãe começou me ensinar cozinhar, como popularmente falarmos “pilotar um fogão” (risos). Eu tinha muito interesse em aprender e todas as vezes que minha mãe ia receber visitas, logo pedia que eu fizesse algo para oferecer as pessoas, fazia principalmente doces que eram meus favoritos, mas na verdade o que eu mais gostava mesmo era de receber os elogios!
 O tempo foi passando e arrumei um emprego, comecei trabalhar em uma casa de família como Babá, e acabou sendo a minha “faculdade de Gastronomia”, minha patroa percebendo minha paixão pela culinária, com muito carinho e paciência começou me ensinar muitas coisas diferentes que não havia aprendido com mamãe, ela era uma pessoa que trabalhava demais, tinha uma vida muito corrida, e percebendo essa necessidade dela, eu passei além de cuidar das crianças a fazer o almoço, por algumas vezes ela trazia uma amiga para almoçar e mais uma vez, como na época dos doces da casa da mamãe, recebia elogios pelos pratos feitos no almoço. Eu me sentia realizada, feliz por ter meu trabalho, que realizava com tanto esmero, reconhecido!
 Então conheci o Alexandre, namoramos, casamos e eu parei de trabalhar em casa de família, tive meu filho Matheus, formei uma família linda, a qual eu cuidava com todo amor e também é claro com meus quitutes cada dia mais elaborados. Mas, como toda família contemporânea, marido e esposa precisam trabalhar para proverem o lar, e eu estava desempregada, foi então que conversei com meu esposo e pedi a opinião dele sobre vender marmitas, e como sempre ele me desanimou, disse que teria muito custo, e que poderia sobrar comida e não tinha o que fazer depois com o que sobrasse, fiquei até depressiva, pois o meu sonho era trabalhar com o que eu mais amava fazer.
 Desanimar sim, desistir nunca! Aguardei o tempo de Deus, que foi em um dia em que combinamos de fazer nhoque de mandioca para um almoço em família, quando estávamos todos juntos eu pensei alto “Já pensou fazer um nhoque recheado?”, todos ali por perto ouviram e me criticaram, me chamaram de maluca e tudo mais. (risos). E aquela ideia não saía mais da minha cabeça, o tal Nhoque de mandioca recheado. Esse pensamento não me abandonou mais. 
 Certo dia, conversando com uma amiga em sua casa, comentei que gostaria de vender alguma coisa, e ela me apoiou, me disse que tinha que tentar, porque se não desse certo pelo menos eu tinha lutado pelo meu ideal. Depois de alguns dias fui com meu esposo em um Momento de Oração, e nesta oração, meu sonho, minha vontade de ter meu próprio negócio foi revelado por Deus, dizendo para eu não ter medo, e nesta hora tomei posse da Palavra de Deus, pedi sua benção e decidi que era isso que eu ia fazer!
Comecei com o nhoque de mandioca, coloquei em prática aquela minha ideia de rechear e realmente eu tinha razão, ficou fantástico, aos poucos fui melhorando, variando recheios, acrescentei as massas congeladas (lasanhas, rondellis, canelones), escondidinhos de mandioca, entre outros pratos salgados e como não podia faltar, os maravilhosos doces que faço desde meus 15 anos.
 Essa foi uma breve resenha da minha vida, da realização do meu sonho de trabalhar com paixão, e para finalizar queria dedicar a realização desse sonho a todos meus familiares, amigos, pessoas queridas que me apoiaram, me ajudaram e ainda colaboram muito comprando minhas comidinhas gostosinhas (risos), mas agradecer imensamente duas pessoas principais responsáveis por tudo que sei e sou hoje, minha querida sogra Dona Irma que me ensinou fazer o nhoque e a Luciane V. dos Santos que me ensinou temperar tudo com amor.
Ainda falta um sonho a se realizar, que é a minha Faculdade de Gastronomia, que se Deus quiser um dia vou conseguir!!!!!

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Sabor Virtual | TNB